TRABALHANDO COM A INCLUSÃO ATRAVÉS DE DECLAMAÇÃO DE POEMAS

Autora: professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva, 5ºA

A Escola inclusiva precisa ser pensada como aquela que oferece qualidade de ensino para todos dependendo das necessidades dos alunos. Pode-se dizer que todos os alunos são diferentes, seja nas dificuldades, motivação ou desenvolvimento.
Diante disso, a Profª do 5º ano, Carmen Lucia Rodrigues da Silva da Escola Mul Profª Maria Eulina Santos Scheena propôs uma tarefa para um aluno com laudo que apresenta muitas dificuldades de aprendizagem, aproveitando a oportunidade já que estamos trabalhando com poemas. Ao perceber que o aluno apresenta certa facilidade na memorização de poemas e o domínio da oralidade a professora trabalhou com ele o poema de Cecília Meireles “O menino azul.” Essa foi, com certeza, uma maneira de incentivá-lo e para que não ficasse restrita apenas dentro da sala de aula esta habilidade, o aluno foi motivado a fazer uma apresentação para todos os alunos no saguão da Escola, onde teve a presença de sua mãe para apreciação. 

Conta a mãe que a partir daquele momento, o aluno vem se esforçando para realizar as tarefas e aos poucos está demonstrando progresso na leitura e escrita. Realmente, observou-se na sala de aula o grande progresso e o incentivo dos colegas da classe e de outras, de professores , funcionários e da família que o aluno Amadeu Faria do Prado Jr vem tendo, pois já possui 11 anos de idade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quiz Comemorativo Ponta Grossa – 200 anos

Despertando o gosto pela leitura

GÊNERO TEXTUAL – PARÓDIA