PASSEANDO PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE PONTA GROSSA

Autora: professora Maria Eulina Santos Scheena, 5º ano

Com o objetivo de desenvolver o universo social do aluno, permitindo-lhe observar, criticamente, os aspectos funcionais de sua região os alunos do 5º ano da Escola Municipal Profª Maria Eulina Santos Scheena, Itaiacoca, juntamente com a diretora da Escola Valéria da Aparecida Witkowski, a pedagoga Sandra Mara Ramos e as professoras da turma Carmen Lucia Rodrigues da Silva e Dercia Ferreira Marinho tiveram a oportunidade de realizar um passeio por alguns pontos turísticos na cidade de Ponta Grossa: no período da manhã visitaram a Concha Acústica, Vila Hilda, onde tiveram a surpresa de ver um quadro homenageando a mãe da Profª Dércia Marinho Ferreira, a senhora Helena Marinho Ferreira como sendo uma das benzedeiras mais antigas de Ponta Grossa; também passaram pelo Centro de Cultura e a Catedral.
 Após esses lugares serem visitados foram ao Restaurante Popular onde saborearam o delicioso almoço feito com muita dedicação e capricho. Na sequência, no período da tarde, seguimos ao Shopping Tottal a fim de apreciarmos uma tarde no cinema para assistir ao filme em cartaz “Toy Story 4.”Ao relatarem a experiência percebeu-se que apreciaram muito todos os lugares visitados e também o filme, o qual deram boas gargalhadas. A maioria ainda não havia estado em um cinema, apenas 03 dos 16 alunos já conheciam, por terem ido com os pais. Eles se divertiram com a escada rolante do Shopping, registrando o momento com fotos. Após, seguimos a rota até a Praça em frente a Igreja Bom Jesus onde há um belo parque e ali se divertiram brincando um pouco e por fim lancharam concluindo o passeio. As crianças se mostraram ansiosas para que em breve haja outras oportunidades para realizarem um passeio como este. Na aula tiveram como tarefa de fazer uma sinopse do filme assistido.

Sinopse do filme “ Toy Story 4 ”

"Quando Andy foi para a Faculdade deu seus brinquedos para Bonnie. A menina foi para o Jardim de Infância e Woody, um dos bonecos dela, entrou na mochila indo junto.

Quando Bonnie chegou lá a professora falou para eles fazerem um tipo de enfeite, ela pegou um pote mas um menino roubou dela. Woody viu Bonnie chorando, então saiu da mochila, bem de fininho, e pegou umas coisas do lixo e deu para ela que começou a fazer um boneco com um garfo, a menina ficou bem feliz.

No dia seguinte eles foram para um parque de diversões e lá Bonnie perdeu Woody e o Garfinho que foram parar em uma loja com o nome de “Segunda Chance” e lá tinha uma boneca com o nome de Gaby Gaby que queria pegar a voz de Woody.

Foi muito difícil mas ele deu a voz para Gaby Gaby e assim ela achou uma dona. Quase todos acharam um dono, menos o Woody, ele achou uma namorada isso sim!"
Aluna: Edilaine Kostrzewicz dos Santos










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quiz Comemorativo Ponta Grossa – 200 anos

Gênero textual: Piadas