Vamos Ler Geração Digital em “aRede”

Texto da professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva.

Em 05 de novembro de 2018 os alunos da Escola Profª Maria Eulina Santos Scheena juntamente com a Profª Carmen Lucia Rodrigues da Silva foram ao Laboratório de Informática do Colégio Estadual vizinho Brasílio Antunes da Silva a fim de acompanhar aos noticiários do Portal aRede.

Os alunos ficaram encantados em manusear os computadores, pois até o momento muitos deles ainda não tinham tido essa oportunidade.

Iniciamos a pesquisa vendo as notícias em geral, momento em que cada aluno pôde destacar uma notícia que achou interessante, para posteriormente comentar com os colegas na sala de aula e com outros profissionais. Logo após acessamos a página do Vamos Ler onde puderam apreciar os trabalhos realizados por eles e pelas outras escolas.

Com essa prática observou-se a expressão demonstrada por eles de contentamento e alegria em poder estar se vendo nas redes sociais.

Agradecemos muito ao pessoal do Colégio que nos colocou prontamente o espaço à disposição como também o pessoal que nos deu a oportunidade de participar no Projeto.

Com certeza foi uma atividade diferente do dia a dia onde a aula se tornou motivadora e interessante! 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quiz Comemorativo Ponta Grossa – 200 anos

Gênero textual: Piadas