A PRÁTICA DA LEITURA
Texto da professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva.
No cotidiano de sala de aula os alunos são incentivados a praticarem diariamente a leitura com o propósito de conhecer os diferentes gêneros textuais, melhorar a escrita, criatividade, fluência, ampliação do vocabulário, nas diversas formas de comunicação entre si.
Para que esses objetivos sejam alcançados as aulas são desenvolvidas de uma maneira em que o aluno possa se expressar através de atividades como na realização de leituras em que a professora lê para a turma com fluência e dando ênfase na pontuação e dá a oportunidade de o aluno ler para a turma, também praticam a leitura em outras turmas, individual e em duplas, momento em que têm a oportunidade de um avaliar o outro, entre outras.
Essas são algumas das práticas realizadas onde percebe que o aluno aos poucos vai desenvolvendo o gosto pela leitura e ao mesmo tempo se beneficiando dos pontos positivos que ela nos traz.
No cotidiano de sala de aula os alunos são incentivados a praticarem diariamente a leitura com o propósito de conhecer os diferentes gêneros textuais, melhorar a escrita, criatividade, fluência, ampliação do vocabulário, nas diversas formas de comunicação entre si.
Para que esses objetivos sejam alcançados as aulas são desenvolvidas de uma maneira em que o aluno possa se expressar através de atividades como na realização de leituras em que a professora lê para a turma com fluência e dando ênfase na pontuação e dá a oportunidade de o aluno ler para a turma, também praticam a leitura em outras turmas, individual e em duplas, momento em que têm a oportunidade de um avaliar o outro, entre outras.
Essas são algumas das práticas realizadas onde percebe que o aluno aos poucos vai desenvolvendo o gosto pela leitura e ao mesmo tempo se beneficiando dos pontos positivos que ela nos traz.
Comentários
Postar um comentário