Sedentarismo

Texto da professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva.

Diante do grande problema que o sedentarismo traz por causa da ausência de atividades físicas  na saúde da população brasileira, os alunos do 5º ano da Escola Maria Eulina resolveram fazer uma atividade prática que envolvia entrevistas.

Após ter estudado e analisado alguns vídeos a respeito do sedentarismo na infância, adolescência e na idade adulta a turma foi orientada a fazer uma produção de texto e uma pesquisa, através de uma entrevista,  para saber o tipo de vida que os funcionários da nossa escola levam e  também fizeram entrevistas no colégio  vizinho “Colégio Estadual do Campo Brasilio Antunes da Silva” envolvendo alunos e também funcionários.

Para realizar a entrevista pensamos coletivamente em algumas questões que envolvia: o nome da pessoa; idade; profissão; se a pessoa considera o trabalho que realiza uma forma de sedentarismo  explicando o por quê; se pratica alguma atividade física, se sim qual é e o que levou a praticar  e por fim se considera importante ter uma atividade física e explicar por quê.

O interessante é que os resultados mostraram que a maioria considera muito importante e pratica atividade física, o que é essencial para uma boa qualidade de vida. Mas ainda assim alguns não praticam mesmo achando importante.

Texto do aluno Maicon Berthier Alves.

Você sabe o que é sedentarismo? 

Sedentarismo é uma pessoa que está sempre sentado, que quase não anda ou se exercita pouco e que só fica na frente do computador, celular, tablet  e televisão e isso causa dores nas costas, a vista fica pior.

Se você só quiser comer coisas que tem açúcar você pode ficar com diabetes, que é o aumento de açúcar no sangue.

Para combater isso você precisa ter uma alimentação correta, comer frutas, verduras, ou seja, coisas que não tem muito açúcar e não comer coisas muito gordurosas, e é claro que precisa de muito exercício físico.

Enfim, CUIDE-SE COM O SEDENTARISMO!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quiz Comemorativo Ponta Grossa – 200 anos

Despertando o gosto pela leitura